Multimédia

Vídeos

Campanhas da rede e organizações pertencentes à rede.
No dia 29 de Abril a rede STOP UE-Mercosul levou a cabo um protesto na Praça do Comércio contra o acordo comercial entre a União Europeia e os países pertencentes ao Mercosul. O protesto envolveu a apresentação da mensagem “STOP UE-Mercosul” escrita ao longo de uma extensão de 125 metros e um conjunto de sinalizadores de fumo simbolizando a 🔥 floresta Amazónica em chamas 🔥💔
O governo português não tem representado as pessoas, as quais se opõem ao acordo comercial devido ao potencial de agravar a destruição irreversível da floresta Amazónica, do Cerrado e outros biomas e de incentivar as violações de Direitos Humanos por parte do Presidente Jair Bolsonaro.
Vamos parar este acordo antes que seja tarde demais, pela floresta Amazónica, pela democracia, pela transparência, pelo planeta, pela nossa saúde. #StopUEMercosul

Praça do Comércio ocupada em protesto com “chamas simbólicas” contra o Acordo UE-Mercosul

O acordo UE-Mercosul e os agrotóxicos, intervenção para evento BioPorto

Qual o impacto do acordo UE-Mercosul na saúde dos cidadãos? Esta intervenção da Rede Stop UE-Mercosul no evento do BioPorto que ocorreu em Maio de 2021 demonstra um pouco a vertente tóxica deste acordo e porquê o devemos travar.
Assina as petições:

A Rede portuguesa Stop UE-Mercosul participou no dia 9/05 numa conversa promovida pela FIBRA sobre o acordo UE-Mercosul.

Afinal, o acordo UE-Mercosul anunciado pelo governo Bolsonaro como sendo um grande avanço nas relações comerciais entre as partes envolvidas é bom ou mau para o Brasil e os países do Mercosul ?
Para começarmos a entender melhor o que está em jogo caso o acordo UE-Mercosul seja ratificado traremos para o debate desse domingo 09/05 no programa Vozes de Fibra grupos/coletivos europeus que estão à frente da campanha #StopUEMercosul​ juntamente com mais de 450 organizações da sociedade civil européia.

VOZES DE FIBRA - Pressão internacional contra o Acordo UE-Mercosur

Webinar "Europa e América do Sul. Que Futuro?"

A Rede portuguesa Stop UE-Mercosul promoveu no dia 13 de abril um webinar intitulado de ‘Europa e América do Sul. Que Futuro?’ onde convidou 5 deputados portugueses a discutir o acordo UE-Mercosul e a responder questões de juventudes partidárias e colectivos que lutam activamente neste movimento. O objectivo deste webinar passou por colocar o Acordo UE-Mercosul na agenda dos portugueses, com a presença da deputada Fabíola Cardoso do Bloco de Esquerda (BE), Bruno dias do Partido Comunista Português (PCP), Inês Sousa Real do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), José Luis Ferreira do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) e da deputada não-inscrita Cristina Rodrigues.

A Rede portuguesa UE-Mercosul, e os 25 coletivos e associações que compõem esta coligação, lançaram no dia 15 de março um vídeo a denunciar os perigos deste acordo assinado em 2019 e à espera de ratificação por parte dos países da União Europeia.

Vídeo oficial da Rede Stop UE-Mercosul

image
https://stopuemercosul.pt/wp-content/themes/hazel/
https://stopuemercosul.pt/
#c1c1c1
style1
paged
Loading posts...
/home/restaur1/public_html/stopuemercosul.pt/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
yes
yes
off
off
off

stopuemercosul.pt